Essas manifestações pró-Bolsonaro geram vergonha alheia, além de tristeza. Se manifestar é um direito, mas até agora só vi pessoas defendendo pautas antidemocráticas e reivindicações que vão contra a Constituição. Claramente as manifestações pedem golpe e fazem ataques ao Congresso e ao STF.
Ainda não vi pessoas nestas manifestações pedindo mais vacinas, diminuição do desemprego, da fome e redução no preço de produtos. Falam que querem democracia fazendo atos antidemocráticos. É como “agradar a Deus fazendo o que o Diabo gosta”.
São quase 600 mil pessoas mortas na pandemia e fazem de conta que isso não é nada. O próprio presidente estimula a aglomeração. A maioria não usa máscara e demonstra total falta de empatia. Usar máscara é obrigatório, então muitos bolsonaristas vão contra a Lei ao mesmo tempo em que pedem um país mais justo e correto.
Esta manifestação pró-Bolsonaro não é uma homenagem à Independência do Brasil, mas sim um ato político para defender o governo que está enfraquecido. É uma manifestação política. Defendem o presidente como se fosse um Deus. Este “Deus” está com baixa popularidade e agora tenta mostrar força nas ruas.
Temos que colocar em pauta a economia, a saúde, a fome, desemprego, entre outros assuntos importantes ao invés de defender falsos “mitos”. Mas os bolsonaristas não percebem que o Brasil está em crise, pois estão “cegos de amor”.
Bolsonaristas comemorando aglomerações são o retrato desse governo federal que menospreza a pandemia e ignora as quase 600 mil vítimas da Covid-19.
Temos um Presidente que não é líder. Não dá exemplo. Não usa máscara, não toma a vacina e sequer citou palavras de conforto e esperança em seus discursos na data de hoje. Usou o palanque apenas para fazer ataques, para fazer campanha política e para atacar a democracia.
Um líder usaria esta data tão importante para gerar esperança ao invés de querer dividir o povo só para manter os interesses políticos. Ainda bem que a maioria do povo brasileiro já acordou. Quem defende um Brasil melhor precisa defender um país com um verdadeiro líder, e não um país com um lunático como Presidente.
Fotos: Divulgação/redes sociais
#Opinião #AtoBolsonaristas #Golpismo #7deSetembro
Deixe o seu comentário